7 de setembro de 2006

Jota Quest - Entrevistas

Neste post está um apanhado de algumas entrevistas do Jota Quest, relacionadas com a gravação do dvd e dos 10 anos de carreira, colocamos as partes mais divertidas, pois é sempre bom ver ou rever (se for o caso) porque revelam o lado divertido e a boa disposição da banda.

Mtv.com.br - O Jota Quest completou 10 anos do lançamento do primeiro disco, vocês vão lançar algo especial?
PJ (baixo) - Dez anos! A gente está pensando em lançar uma caixa com todos os CDs remasterizados, com fotos, um DVD com o show dessa turnê nova. Foram mais de 1.200 shows, tem muita história. Dez anos é uma data especial para qualquer coisa, pra casamento, pra tudo.
Marco Túlio (guitarra) - Imagina então um casamento entre cinco caras! (risos) E são dez anos desde o lançamento do primeiro disco.


Mtv.com.br – A banda está há mais de dez anos tocando com a mesma formação e vocês ainda são bem amigos, qual é o segredo?
Marco Túlio (guitarra) - O segredo é fácil... É tudo uma farsa! (risos)
PJ (baixo) - - A dívida nos une! (risos)
Marco Túlio (guitarra) - Falando sério, a gente briga como qualquer outra banda, mas aprendeu a lidar com isso. Cinco pessoas juntas tocando durante mais de 10 anos! Rola pau mesmo... Mas essa imagem que a gente passa para as pessoas, que somos amigos e nos damos bem, é real. A gente é muito amigo mesmo.
Rogério Flausino (vocal) - E depois vem uma banda como os Rolling Stones, com mais de 40 anos de estrada, e te deixa animado! É legal isso...
Mtv.com.br – Todo mundo sabe que vocês são bons contadores de histórias, nunca pensaram em lançar um livro de memórias?
PJ (baixo) - Já pensei nisso, sabia? Posso falar que já faz uns três anos que eu anoto vários fatos que acontecem comigo...



Marco Túlio (guitarra) - Cê tá brincando! Você nunca falou disso…
PJ (baixo) - É tipo uma agenda, por exemplo, eu estou vendo TV e lembro de uma coisa, vou para o computador e escrevo lá. E assim vai. Não sei se pode rolar um livro, mas eu estou anotando.
Marco Túlio (guitarra) - Tem muita coisa que pode ser feita quando a gente fala em 10 anos, mas se for ver, é pouco. Esses projetos que prestigiam a carreira, o passado, tem essa cara nostálgica, tipo autobiografia, tem uma hora certa pra rolar. O melhor, por enquanto, é fazer um livro de fotos e outras coisas bacanas.
Mtv.com.br – E tem alguma história dessas típicas do Jota Quest pra contar?
Marco Túlio (guitarra) - Geralmente rolam umas que a gente é expulso de bar, principalmente quando a gente fica bêbado e quer dar uma de DJ. Em 1997, a primeira descida que a gente deu para a praia de Camboriú (SC), rolou uma dessa. A galera foi para um bar, encheu a lata e começou a achar que as músicas do DJ estavam ruins demais. (risos) A gente falava: “Esse DJ não tá com nada, vamos subir lá!” . Eu tinha levado meus disquinhos, sem ter a mínima idéia de como tocar como um DJ. Coloquei a música “Palco”, do Gilberto Gil, só que tava rolando uma balada house, que era bem moda na época! Eu achei o meu som bem legal pro lugar, tava chapadão, né? Passou a música, o cara tolerou a gente. A segunda, foi uma do Chico Sciense. Quando eu toquei Chico, o cara enlouqueceu, pegou a banda toda e expulsou do lugar! (risos) Falou: “Vão embora daqui, sai!”. (risos)
(Fonte: mtv.com.br)



“Ter conseguido chegar até aqui unidos e mais amigos do que nunca, depois de 10 anos fazendo música, tudo isso faz parte da nossa estrada”. Rogério ainda brincou ao falar sobre quando se aposentar: “a minha carreira, e a de todos da banda, pretende ser muito mais longa, até onde as nossas barrigas permitirem. A minha sorte é que eu sou vocalista, e tenho que ficar pulando o tempo todo. Se eu fosse teclista ou baterista já estaria enorme”.

“Vai ser o show e também, em um disco separado, uma espécie de documentário. A gente vai relembrar alguns fatos dos nossos 10 anos de carreira e vamos falar também dos nossos planos para o futuro. As imagens para o DVD vão desde entrevistas com nós da banda até brigas nos ensaios e bagunças no camarim”.

(Fonte: 89 FM (22/8/2006)

2 comentários:

Anónimo disse...

Oiiii!!!
Adorei essa entrevista dos meninos!!!
Eles são muito divertdos...
E a cada hora que vejo um entravista deles falando do dvd, mais vontade tenho de que o dvd saia logo!!! :-)

Beijos,
Simon.

Anónimo disse...

Oie
Muito legal a Entrevista!
Sou do Por amor de Rio Verde GO (Brasil)
Ta muito Legal o Blog
bjus