31 de outubro de 2006

Próximo Show


O próximo show será em São Vicente, São Paulo no dia 4 de Novembro!
Terra natal de uma das directoras do Por Amor ao Jota Quest São Paulo, a nossa querida Kaka Linhares.

Já dá para imaginar que o show será muito animado!
O Por Amor Portugal deseja um bom show a todos!
Aguardamos novidades!

Fotos do Show em Salvador/BA Faculdade FTC









Nike 10k com show do Jota Quest



Quem ainda não garantiu um lugar na segunda edição da Nike 10K, a maior corrida de dez quilômetros do Brasil, precisa se apressar porque as inscrições estão se esgotando. A prova será realizada no dia 12 de novembro, na USP, com o objetivo de reunir, pela primeira vez no país, 25 mil pessoas em uma prova da distância.
As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da prova, www.nikecorre.com.br, custam R$ 50 e dão direito a uma camiseta de tecnologia Nike Sphere, com o número de peito já estampado, além do show de Fernanda Abreu, DJ Marlboro e Jota Quest, exclusivo aos participantes.
O objetivo da Nike 10K é reunir, numa mesma data, 120 mil pessoas correndo em nove cidades. São Paulo, Lima, Caracas, Bogotá, Cidade do México, Santiago e Buenos Aires realizam a segunda edição do evento, enquanto Guaiaquil e Montevidéu fazem a estréia.
Quem participar da Nike 10K vai contribuir com a CUFA, Centra Única das Favelas, que receberá 10% do valor total obtido com as inscrições para utilizar em seus projetos na capital paulista.
Música - Durante o percurso em São Paulo, os corredores terão três atrações que vão garantir estímulo e diversão: a bateria da escola de samba Rosas de Ouro e as bandas Beatles Forever e U2 Brasil.
Quando terminar a prova, os participantes irão para a área do show no estádio do Cepeusp, onde serão recebidos por Márcio Garcia e um DJ. Em seguida começa o show de abertura com Fernanda Abreu e a participação especial do DJ Marlboro, seguido do show principal com a banda Jota Quest.
O acesso à corrida e ao show só será permitido aos portadores da camiseta oficial da corrida. No dia da prova, a USP estará fechada para automóveis, mas a Nike providenciará transfer e estacionamento para bicicletas.
Mais informações no site www.nikecorre.com.br

28 de outubro de 2006

Até Onde Vai - Melhor Musica

Pedido do escritorio

Estamos fazendo uma enquête e gostaríamos de saber a opinião de cada um. Qual a melhor música do último CD do Jota Quest na opinião de vocês? Só vale as que relacionei abaixo.

LIBERE A MENTE
SUNSHINE IN IPANEMA
ATÉ ONDE VAI
VOU A PÉ
LÓGICA
ABSURDO
JÁ FOI
CELEBRAÇÃO DO INÚTIL DESEJO
NÃO DÁ
É RIR PRA NÃO CHORAR
STAR MAN

ENVIAR PARA : faclube@jotaquest.com.br
Assunto: Melhor Musica

Não esqueça de votar!!!

Creditos: http://www.fotolog.com/orlandofaclube2

Feliz Aniversário PJ!


Ao nosso querido baixista
pOr AmOr PoRtUgAl deseja um Feliz Aniversário!
TUDO de BOM!
Dias de Paz e Alegria!
Muita Saúde! Muito Sucesso!

25 de outubro de 2006

Fotos do Show em Porto Seguro

Veja as Fotos do Show
No dia 17 de Outubro - Axé Moi ( Porto Seguro)








A ver pelas fotos a
Alegria reinou!!
Fotos Fonte
http://www.axemoi.com.br/default.asp?id=30

24 de outubro de 2006

Próximos Show

São Paulo SP Espaço das Américas

Salvador/BA Faculdade FTC

http://www.showdosedupla.com.br

http://www.festasefarras.com.br

23 de outubro de 2006

Até onde vai faz 1 ano este mês!

O lançamento do cd Até onde vai faz um ano este mês de Outubro!

22 de outubro de 2006

À 3 meses atrás....foi assim!

Lisboa 22 de Julho
Rogerio fala de nós no blog!!! Familia reunida!

Beijos grandes para o Recife!!
Como será que ficou essa entrevista?
Alguém viu?

Rogerio faz parte da familia!!! ;)

Thalles sempre atencioso e simpático!!!
Libere a mente! O show começou!!!


Alegria a reinar!!


Momento lindo!!!

Rogerio e Ivete cantam Amor Maior!
A despedida!!!

Aguardamos o regresso do Jota Quest a Portugal!!!

Fotos do show creditos:Nuno Pires



19 de outubro de 2006

Paulinho faz carro para PJ

MÚSICOS TRANSFORMAM UM CAMARO 1971
Peças, criatividade e muito som
Um baixista e um baterista entram no mundo da velocidade, do motor e da graxa. A "menina dos olhos" é um Camaro 1971. O modelo, que foi rival do Mustang na década de 70, apostou em motores um pouco mais fortes e seu design foi inspirado em esportivos europeus. Paulinho, dono do Camaro, montou o carro para ficar todo original, mas sentia que faltava alguma coisa. Colocou então peças atuais como freio, suspensão e motor. Foi quando ele se apaixonou de vez. O carro ganhou coletor de alumínio, carburador quadrijet, mangueiras de alta pressão, ignição eletrônica... tudo para dar mais fôlego à fera. Hoje ele tem mais de 300 cavalos. Por fora ele ganhou um visual mais bravo, com pintura especial e várias camadas de verniz. O interior também foi caprichado. O painel tem instrumentos digitais, bancos de couro e claro, um som de alta qualidade.

Assista ao video com a entrevista completa ao PJ a ao Paulinho, conheça os promenores do carro em:
http://tvautoesporte.globo.com/Tvautoesporte/0,23167,GUV0-4392-247023,00.html

A paixão do nosso querido baterista Paulinho Fonseca por carros antigos não é de agora.
Recentemente O Paulinho foi entrevistado por Fernando Carvalho, associado do Fã Clube Por Amor ao Jota Quest, em Mogi das Cruzes, onde fala da sua oficina auto Nittro Hot Rods”, que ficou famosa pela participação no “Lata Velha” do Caldeirão do Hulk, da Rede Globo”.


Autotrans: Você, particularmente, prefere os automáticos?
Paulinho: Eu gosto pra caramba! Prefiro ter carro automático do que mecânico, pois gosto muito de automóveis antigos e eles são uma curtição pra mim. Já cheguei a ter 15 carros, mas vendi boa parte, fui diminuindo e agora tenho 4, mas o único que eu tinha pronto, vendi há pouco tempo.
Autotrans: Quais seriam estes carros?

Paulinho: Um Camaro 67 (que vendi há pouco tempo), que era meu xodozinho, um Mustang Mach-1 que eu comprei para o Marco Túlio [guitarrista do Jota Quest] e ele abortou a missão de fazer, aí ele queria vender e eu acabei comprando dele. Tem também um 31 Tudor de duas portas, igual ao da “Quadrilha da Morte” da Corrida Maluca e tem uma Beleti 55 que foi o primeiro que eu comprei e até hoje eu não terminei. Só vou aumentando a potência do motor, mexendo na mecânica, mas nunca termino o carro.

Leia a entrevista completa em:
Conheça a oficina do Paulinho em:

18 de outubro de 2006

Da black music ao pop dançante

Muita coisa foi mudando ao longo de uma década para a Jota Quest. Primeiro o próprio nome, que no começo era J.Quest, inspirado na personagem Johnny Quest.

Por pressão da Hanna-Barbera, mudaram para a nomenclatura atual. Outra alteração foi o fim do uso das perucas, símbolo do giro sonoro dos ritmos da black music para pop dançante “branco”.

Mas antes disso, tocavam em baile imitando clássicos da dance music e do funk, em 1993. Surgiram executando versões para obras de James Brown, Kool And The Gang, Banda Black Rio, entre outros. O núcleo da banda era o baterista Paulinho e o baixista PJ, ambos com grande experiência e adorados por grupos já famosos, como Skank.

Com a entrada de Flausino, Marco Túlio e Buzelin, estava completo. Passaram a se apresentar com perucas black power, e em 1995 lançaram um disco independente que chamou a atenção da Chaos, subdivisão da Sony. Com a sonoridade black original, mas com um acento pop oriundo das mãos do produtor Dudu Marote, saiu J. Quest um ano depois.

O grande sucesso do disco foi a versão para As dores do mundo, de Hyldon, e Há quanto tempo. Emplacaram ainda Encontrar alguém e Onibusfobia. O grupo passou a ser conhecido pela interminável agenda de shows, que consumiu dois anos de trabalho. Em 98 gravam, então, De volta ao planeta, com os sucessos Sempre assim, De volta ao planeta, Tão bem (Lulu Santos), O vento e o megahit Fácil.

Seguiram-se mais dois anos até a gravação de Oxigênio (2000), mais melódico, que não repetiu o sucesso do disco anterior.


Então deixam de lado as aspirações roqueiras e voltam ao repertório cheio de suíngue em Discotecagem pop variada, em 2002, que revelou Na moral e Só hoje.

Em 2003 gravam o MTV Ao Vivo, retomando o sucesso com Amor maior e Do seu lado.

Atualmente estão em turnê com Até onde vai, cujos arranjos são assinados pela própria banda, que inicia neste trabalho parceria com novos amigos: o rapper mineiro Evandro MC, a dupla inglesa Layo & Bushwaka, Lulu Santos e a banda mineira Tianastácia, além das já tradicionais, com Nando Reis, Sideral, Play e Fernanda Mello.

No próximo mês, a Jota Quest lança o DVD gravado em agosto deste ano no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre. Também estrearão em breve o clipe de Palavras de um futuro bom, extraído do show na Capital gaúcha.

Texto fonte: http://www.gazetadosul.com.br/

O DVD gravado no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, não foi em Agosto, mas sim a 3 de Setembro!